quinta-feira, 19 de julho de 2012

Área de Trabalho

Olá pessoal. Achei que um bom tema pra fazer esse primeiro post seria mostrar o meu local de trabalho,  ou seja, onde eu costumo desenhar. A área de trabalho de um desenhista é um lugar muito importante, é onde nasce as obras que fazemos. Deve ser um lugar confortável, com fácil acesso ao materiais que vão ser usados, próximo dos materiais de referencias, com boa iluminação, e que permita a mente o do artista fluir facilmente, um lugara que a imaginação posso ganhar assas e ser passada com facilidade para o papel. Essa foto abaixo é do meu local de trabalho em casa.

Essa é minha atual área de trabalho em casa, algumas coisas estão diferentes da foto. Normalmente meu estojo esta do lado da prancheta, na parte de baixo, o notebook no lugar dessa pasta A3 e, agora, a troquei a caixa das tintas por outra maior, essa da foto (amarela) acabou ficando pequena...

Eu gosto bastante de trabalhar neste ai por que tudo oque eu costumo usar com maior frequência esta próximo. Quando preciso de uma régua ou de um pincel ele esta bem a frente, papel sulfite ali do lado, e normalmente fico ouvindo musica, e o notebook fica a uma distancia agradável, oque permite usar-lo pra fazer finalização e coloração digital em alguns trabalhos confortavelmente. Um dos pucos problemas é trabalhar com papéis em formatos maiores, como o A3, mas nada que não de pra dar um jeito. A prancheta inclinada permite fazer desenhos sem as distorções que normalmente acontece quando se faz um desenho em uma mesa normal. Aconselho a todos a montar um local pra desenhar que seja adequado a você por que passar horas em um lugar desconfortável é muito desagradável.

Obrigado desenhistas, até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário